quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Sinta-se bem

Todo mundo tá ligado no que aconteceu em Santa Catarina, isso não é novidade.
Estive nesse tempo pensando em como ajudar a galera e não tinha idéia. Queria eu estar lá, me embretando no barro vermelho pra ajudar os queridos, ou pelo menos, chorar junto.


Não foi preciso; ontem quando voltava da faculdade vi um cartaz no metrô que chamava os usuários para contribuir com os vizinhos mais de cima. Dito isso, juntei alimentos que não utilizamos muito lá em casa e que estavam encostados na despensa, botei num pacote e entreguei no baú de doações. E, porra, como isso faz bem.


Não conseguiria passar o Natal numa boa lembrando que vai ter gente tão querida chorando seus mortos ou sem ter de comer. O que fiz foi pouco. Pedi para minha velha separar todas as roupas e cobertas que não são usadas e vão para doação também. A paz de espírito que um pequeno gesto como esse traz não tem dinheiro que pague. Aconselho! Abaixo, uma lista de locais, endereços, contas bancárias... Não tem desculpa, ok? Beba duas cervas a menos ou fume um maço a menos de cigarros no findi e deposite os pilas. Faz bem para você, faz bem para Santa!

PARA ONDE ENVIAR AS DOAÇÕES:

Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul
Ligue para o telefone 0800-5416000 e informe-se sobre os postos de coleta no Estado. O Banco de Alimentos, ao contrário dos Correios, também recebe líquidos (Ex.: água, leite, sucos).

Correios
As doações podem ser encaminhadas em qualquer agência dos Correios, já embaladas em caixas ou pacotes de até 30 kg e endereçadas à Defesa Civil de SC. A remessa não tem custos para o público. Os Correios não transportam líquidos.

O QUE DOAR:

Alimentos: Não-perecíveis e dentro do prazo de validade. A Defesa Civil orienta que os donativos, neste momento, sejam alimentos que não necessitem de preparo, tais como barras de cereais, biscoitos (doces e salgados), chocolate em pó, leite em caixa, água de coco, amendoim torrado, frutas secas, mel, milho em conserva e paçoca.

Roupas e calçados: As roupas devem estar em bom estado de conservação, limpas e embaladas. Os calçados devem estar amarrados e com a numeração do par escrita no solado.

Roupas de cama: Cobertores, lençóis e travesseiros também são fundamentais neste momento. Os colchões são repassados diretamente pela Defesa Civil.

Higiene pessoal: Escovas e pastas de dentes (novas) xampu, sabonete e papel higiênico.

Utensílios domésticos: Água sanitária, desinfetantes, sabão em barras, luvas e botas de borracha.

PARA DOAÇÕES EM DINHEIRO:
Devem ser enviadas às contas bancárias da Defesa Civil de SC:

BANCO DO BRASIL
Agência:3582-3
Conta Corrente:80.000-7

BESC
Agência:068-0
Conta Corrente:80.000-0

BANRISUL
Agência:0131
Conta Corrente: 06.852725.0.5

BRADESCO
Agência:0348-4
Conta Corrente: 160.000-1

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência:1877
Conta Corrente: 80.000-8

ITAÚ
Agência:0289
Conta Corrente: 69971-2

Nenhum comentário: